CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

AGUARDEM O PRÓXIMO CONVIDADO

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agradecimentos


Os alunos de Jornalismo da Faculdade da Cidade, 2º Semestre Noturno (Grupo Se Liga Na Mídia), agradecem aos palestrantes Patrícia Nobre (Jornalista), Renata Melo (Publicitária) e Helô Sampaio (Jornalista) por terem cedido um pouco do tempo tão corrido que têm para nos ensinar, nos passar suas experiências e nos enriquecer com seus conhecimentos no Seminário Solidário que aconteceu na última terça-feira (23) no Auditório da Faculdade da Cidade do Salvador, onde discutiu “Os Caminhos do Jornalismo e da Publicidade”.

O bate papo teve início com a linda apresentação de Deise Marinho, cantora e graduanda de jornalismo, cantando Lenda das Sereias de Marisa Monte e encerrou com a bela canção chamada Folhetim de Chico Buarque.

Um dos destaques, Helô Sampaio que com toda irreverência, deu diversos conselhos a todo público. “O jornalista tem que surpreender e preservar o seu nome” alertou a jornalista, que ainda mostrou aos presentes exemplares das primeiras edições do Jornal A Tarde onde iniciou sua carreira profissional.

Renata Melo, publicitária de grande destaque profissional, informou que os jornalistas precisam dos publicitários e vice-versa. Renata chamou atenção ao que faz com que haja o conflito entre as profissões. “O grande ponto de conflito entre as profissões é quando uma tenta fazer a função do outro. Jornalista é jornalista e publicitário é publicitário”.

Conhecida na telinha, a jornalista Patrícia Nobre contou sua trajetória profissional até os dias atuais e quando questionada a sua opinião sobre os programas exibidos ditos como sensacionalistas, falou “Cada um sabe o que faz e a credibilidade que passa. Eu faço um telejornalismo e o que se tem hoje em dia, são programas”.

O bate papo teve a mediação da Professora Wilma Nascimento, a qual agradecemos muito por está com a gente em todos os momentos e sem ela, com certeza não conseguiríamos chegar tão longe com a orientação adequada para a realização do evento.

Além de ganhar conhecimento e enriquecimento cultural, a turma fez uma excelente ação, ajudando o Grupo de Fraternidade Leopoldo Machado, que receberá os alimentos arrecadados no evento nomeado como Seminário Solidário que teve como patrocinadores: Olho de Designer, Jornal Por Dentro da Notícia, Folha do Recôncavo, Blog Bikebook, TCM Derma, Placa Serv Comunicação, Panificadora Bom Jesus da Lapa e Rsom.

Em nome de todos, o líder da turma Heron Lessa agradeceu e disse que no próximo semestre em 2011 serão realizados novos seminários pela turma. “Agradeço por toda dedicação e empenho, pois como diz o velho ditado, a união faz a força, e juntos somos bastante fortes. Em especial, agradeço aos líderes de grupo sempre fundamentais para o andamento e a realização dos eventos. Acredito que estamos crescendo e com isso melhorando a cada semestre, a cada evento realizado. Semestre que vem que nos aguarde, voltaremos com todo o gás”.

Confira no nosso blog www.seliganamidia.blogspot.com fotos e vídeos desse e dos outros seminários realizado pelo Grupo Se Liga Na Mídia.


Tiago Araújo
Graduando de Jornalismo / Assessor de Comunicação
71 8168-9417 / 8607-2643

Nenhum comentário:

Postar um comentário