CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

AGUARDEM O PRÓXIMO CONVIDADO

domingo, 19 de setembro de 2010

Conhecendo o problema...

A violência contra a mulher pode ser definida de várias formas como sendo uma violência física, sexual, tipos de ameaças, gestos, não reconhecimento de paternidade, dentre outras.
Mas nem todas as violências deixam marcas como podemos citar a violência verbal e moral.
Podemos dizer que as humilhações diárias sofridas pela mulher acabam minando a sua alto-estima, moral e principalmente sua confiança.
Todo tipo de violência contra a mulher é inaceitável e totalmente reprovável. A sociedade não pode mais permitir esse problema, temos que tirar a venda dos olhos do mundo e gritar bem alto, expor o agressor mas principalmente buscar soluções.
Essa violência não tem limites e acontece em todas as classes sociais, atinge mulheres de todas as idades, raças e credos. A diferença é que uma mulher que pertence a uma classe social com um poder aquisitivo melhor acaba se calando por medo, receio ou por simplesmente não querer ver sua imagem exposta.
Mas é preciso que as mulheres tenham a coragem para denunciar esses agressores e com isso protegendo-se de novas agressões, pois sem essas denúncias nunca poderemos chegar às possíveis soluções desse covarde e humilhante problema.
A mulher agredida não pode nunca perder seu amor próprio deixando assim o medo tomar conta de sua vida. Todas as mulheres têm o direito de lutar por sua felicidade, seja ela qual for, pois as mulheres nasceram para amar e serem amadas.

Heron Lessa

21 comentários:

  1. Gostei bastante do texto. Ele foca o problema central da violência contra a mulher que pra mim sem dúvida é o medo de denunciar o agressor, que na maioria dos casos é seu próprio companheiro. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, quando falamos violência pensamos logo numa agressão fisica e esquecemos do poder das palavras, essas sim com certeza deixam dor e sofrimento eternamente.

    ResponderExcluir
  3. Somente uma coisa Heron, Meus parabéns tenho orgulho enorme de ter alguem na sala como você beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, esclarece sobre tipos de violência contra a mulher, além de incentivar a denúncia, que é algo que não se pode deixar de fazer!

    ResponderExcluir
  6. A violência contra a mulher é um tema que merece pauta sempre. Essa discussão é bem vinda, uma vez que se faz necessário uma reflexão, possibilitando assim uma mudança no âmbito social.

    ResponderExcluir
  7. Embora o assunto seja muito complexo no ponto de vista real do fato, o texto aborda num todo as dificuldades que as mulheres enfrentam no dia-dia da nossa sociedade.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. É muito gratificante ver que o tema escolhido para nosso seminário é de interesse público. Com isso, contamos com a presença de todos no dia 28 de setembro às 18:30 no Auditório da Faculdade da Cidade do Salvador.

    ResponderExcluir
  9. Parabeens, esse texto nos mostra realmente a realidade da violencia onde tudo acontece.
    onde a mulher agredida jamais esquecerá.

    ResponderExcluir
  10. Parabens Heron, gostei muito do teu comentario. Infelizmente, toda essa violencia sofrida pelas mulheres tem o grande problema que é a falta de denunciar, o medo de dizer quem e a propria verdade. E, nesse debate, creiu que será bem gratificante por questão de conhecimento. Valeu!!

    ResponderExcluir
  11. Texto muito bem elaborado, viu Heron? Uniu os pontos mais importantes do assunto, sem perder o foco em momento algum. Isso é muito importante, para chamar a atenção do leitor.
    Parabéns, cara.

    ResponderExcluir
  12. Um assunto que precisa realmente de uma boa divulgação para que as mulheres tomem conhecimento que só depende delas mesmas para acabar com essa situação tão lamentavel que vem ocorrendo não só no brasil e sim no mundo. Heron, Parabéns pelo Texto!!!

    ResponderExcluir
  13. bem legal,esse assunto q vem arrastando por decadas,como diz uma certa parte do texto as mulheres foram criadas para amar,mais nem sempre é assim.
    isso so vai mudar quando acabar com o machismo e quando as nossas belas e frágeis tomarem coragem de lutar contra isso.
    e algumas se respeitarem tambem,o comportamento,seu mode de se vestir,atitudes e etc...

    ResponderExcluir
  14. Otimo texto, um probelma que acontece diariamente. É muito importante discutir sobre a violência contra mulher. Para que elas tomem coragem para denunciar essas pessoas. Como você falou no final: As mulheres nasceram para amar e serem amadas.

    ResponderExcluir
  15. Bem como estudante de direito, devo dar-lhe parabéns e frisar, que a mulher atualmente é grande maioria na sociedade brasileira e que historicamente buscou seu espaço e vem deixando a desejar no ponto em questão... Enfim, parabéns e que outros como vc manifestem opiniões e criticas a respeito de um problema constante em nossa sociedade!

    ResponderExcluir
  16. Esse mundo em qual vivemos,realmente está muito difícil de lidar com toda essa violência!Lamentavelmente,nem todas as mulheres,denunciam esse ato brutal!!
    O texto,realmente é muito interessante! O que falta é que as mulheres tomem coragem para que possa haver uma mudança nesse enorme problema...todas nós temos que ser amadas e valorizadas!!!

    ResponderExcluir
  17. Heronzito, muito legal essa sua iniciativa junto com sua turma. Você escreve muito bem meu lindo, parabéns. Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Hell, pocha você é bom nisso viu, é bom com as palavras. Não deixo de acompanhar seu jornal, tá cada dia melhor. Parabéns por esse texto, um assunto importantíssimo que realmente tem que ser discutido. Bjos meu lindinho!

    ResponderExcluir
  19. Parabens!!!! Todas as mulheres devem denunciar sem medo. Exelente texto Heron
    Bjooos

    ResponderExcluir
  20. respeite o menor, respeite o idoso, respeite o deficiente, respeite o motociclsita, respeite o ciclista, respeite a mulher. Meslho dizer simplesmente: RESPEITEMOS UNS AOS OUTROS. Como o respeito a pouco e a luta é ardua, contra tanta violencia em todos os espaços. E até no lugar em que deveria haver o amor maior: a casa da gente, onde a mulher é espancada, covardemente. Não precisava de tanta lei. Mas a da Penha serve para alertar bem mais: na rua não pode bater, dentro de casa menos ainda.

    todos neste debate, que tem também o apoio de www.folhadoreconcavo.com.br

    desejamos a todos. Os paletrantes foram bem escolhidos e a equipe que organiza fará o melhor.

    Parabens ao heron pelo texto. Voce vai longe , garoto. Os apresentadores, show de bola!
    Todos lá então.
    valci barreto
    advogado, segundo semestre de jornalismo.

    ResponderExcluir
  21. "Em mulher não se bate nem com uma flor"
    Essa triste realidade de violência contra a mulher tem q acabar. Parabéns pelo texto Heron!

    ResponderExcluir