Alunos do curso de Jornalismo da Faculdade da Cidade, promoveram no último dia 1º de Junho um debate para o qual foram convidados educadores e autoridades que lidam com Imagem, Mídia e Violência.
Embora, como unanimemente reconhecido pelos debatedores, as palestras e debates não promovem a solução dos problemas que nos afligem, mas servem como troca de experiências, alerta que ensinam a busca de caminhos.
O evento contou com as participações de Dometila Garrido - 1ª jornalista mulher da Bahia, Moisés Bisesti- Rádio Cruzeiro, Dr. Deraldo Damasceno – Delegado, muito conhecido por suas ações no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o Professor Eduardo Andrade – Sociólogo, mestre em ciências sociais, o repórter da TV Itapoan/ Rede Record Celso Duran, sob a mediação do coordenador dos Cursos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade do Salvador Prof. Dr. Fernando Oliveira.
Sem dispensar as palestras das discussões acadêmicas, os organizadores do evento trouxeram o popular Delegado Dr. Deraldo Damasceno, que discorreu sobre as funções com que lida diariamente em sua profissão, em um bairro periférico, onde quase 1 milhão de pessoas experimentam as carências mais básicas do ser humano.
Bem mais alto, “falou” o vídeo/depoimento, apresentado por Damasceno, em que um assaltante confesso -entregue à Justiça, fala a respeito de suas atividades, da sua realidade e repudio para com as leis. Apesar de ser um destes vídeos amplamente divulgados na mídia “escandalosa” os presentes receberam comentários educativos, sensíveis, esperançosos, daquela autoridade policial.
Sob a coordenação do Professor Fernando de Oliveira e apoio da Professora Wilma Nascimento, foi tão acalorado e participativo o encontro que deixou a expectativa para uma 2ª edição.
http://www.folhadoreconcavo.com.br/,
Kent Frio - Resistências elétricas,
Panificadora Vilas.
As fotos do debate estão postadas no http://galeria.muraldebugarin.com/gallery/v/Imagem+Midia+e+Violencia/ em galeria de fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário