CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

AGUARDEM O PRÓXIMO CONVIDADO

quarta-feira, 12 de maio de 2010

APRESENTAÇÃO




ENCONTRO - IMAGEM, MÍDIA & VIOLÊNCIA

Em sua primeira edição o Projeto Se Liga na Mídia promove o encontro com o tema: Imagem, mídia e violência.


Promovido pelos alunos do curso de Jornalismo da Faculdade da Cidade convidamos a comunidade acadêmica e a sociedade baiana para refletir e problematizar as diversas formas de manifestação da violência na contemporaneidade, sobretudo a violência ofertada à sociedade pelas imagens midiatizadas, pelas TVs, fotografias, vídeos e imagens computadorizadas.

O evento acontecerá no próximo dia 1º de Junho (Terça-Feira), às 19h, no Auditório da Faculdade da Cidade, terceiro andar do Edifício Nobre, Pça da Inglaterra, no bairro do Comércio. Reúne profissionais atuantes na Imprensa Baiana, nas TVs, no rádio e pesquisadores dos temas em questão, para refletir o problema da exposição da violência na mídia.

A mídia espetacularizada, as mazelas humanas ganham espaço na imprensa, a negatividade como maior forma de expressão. As opiniões que se formam no século XXI.

Falta de informação ou comodismo? O que nos leva a consumir tais produtos? De que forma a educação contribui ou não para o avanço da chamada mídia “vampiresca”?

Pensar como as imagens afetam e disseminam a realidade da violência pela exposição visual, pela violência simbólica das mercadorias-imagens, que agem, de um lado fingindo ser ela testemunha da violência exterior e ao mesmo tempo violando nossa visão.

O que fazer quando nossas vistas e nossas mentes ficam obsedadas pela midiatização da violência na contemporaneidade?

Produção: Alunos do Curso de Jornalismo
Supervisão: Prof.Dr. Fernando Oliveira
Coordenação do Curso de Jornalismo
Faculdade da Cidade do Salvador

5 comentários:

  1. Achei incrivel a iniciativa. Como estudante de comunicação acho fundamental a discussão acerca do tema. Estarei presente com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Aos colegas:

    Sugiro que as comissões postem as seguintes informaçoes: se é gratuito ou pago, e mail e fones para esclarecimentos. A comunicação deve deixar sempre tudo esclarecido. E o que não for possivel esclarecer de imediato, deixar uma alternativa para um telefonema ou e mail

    valcibarretoadv@yaoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. O evento tem apoio, também de

    www.folhadoreconcavo.com.br
    panificadora vilas, que fornece pães, bolos, salgados, para eventos: 32483892.
    KENT FRIO, (resistencias eletricas, inclusive para industrias: 32432635 - Sete Portas.

    postado por valcibarretoadv@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. É sempre instigante e entusiasmador participar destes debates que nos trazem da equidistancia da problemática vivida pela comunicação contemporânea em sua busca desenfreada por audiência a qualquer custo, pois, na nossa meta de futuros comunicadores coloca-se assim a nossa frente verdades absolutas sobre o que nos espera o mercado após a conquista de um diploma acadêmico na área de comunicação seja ela publicitária ou jornalística.

    ResponderExcluir
  5. estão de parabéns os organizadores e convidados dessa palestra. Sou aluna da faculdade e assistir, muito bom.

    ResponderExcluir